Ser filha de um Guarda Prisional

Ser filha de um Guarda Prisional
é desde cedo saber que o pai sempre sai de casa, mas nunca saber se ele volta a entrar.
Ser filha de um Guarda Prisional
é ter as refeições em casa sem a companhia dele porque ele está a trabalhar.
Ser filha de um Guarda Prisional
é aprender a passar noites em casa sem a sua companhia.
Ser filha de um Guarda Prisional
é aprender a viver com o coração apertado, pois ela sabe que no interior das cadeias vários perigos o espreitam e rodeiam.
Ser filha de um Guarda Prisional
é pertencer a enorme família das Forças de Segurança.
Ser filha de um Guarda Prisional
é ter orgulho do homem dentro da farda.
Ser filha de um Guarda Prisional
é respeitar desde muito cedo essa classe profissional.
Ser filha de um Guarda Prisional
é saber que mesmo fora da cadeia os perigos nunca o abandonam.
Ser filha de um Guarda Prisional
é uma honra que não é para todos.

Fui filha de um Guarda Prisional com muito orgulho,
e mesmo agora que já não está mais no meio de nós, eu continuo a sentir muito orgulho dele.
Ele foi o meu herói e um dos meus enormes pilares.
E ainda hoje quando revejo fotos dele fardado o meu coração se enche de orgulho!!
Tinha e terei para sempre muito orgulho no meu pai.
Não era a farda que vestia, mas sim o seu bom senso, a sua forma de ser e de estar, o seu sentido do dever e os seus princípios que me transmitiu, que sempre fizeram dele um bom profissional da Guarda Prisional e ainda hoje tanta gente o recorda com saudade.
Eu fui filha de um Guarda Prisional com muito ORGULHO e HONRA.

Comentários

  1. para mim goatava de ter ou pai ou mae ou irmão mas estava sempre com o corraçao nas mas com medo de ouvir que tinha passado algo aos meus pais mas tinha sempre aquela fe que naõ ia pasar nada para mim nao se escolhe profisao es em xamado que vem de dentro no nosso corração poeque digo isto cada pessoa e chamada para quilo que nasseu boa tarde

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares