O sonho...A vida...e o Tempo!


Dizem que o sonho comanda a vida e é verdade!

A vida decididamente tem sido a minha melhor escola, ela não me ensinou a ser forte, ela me obrigou!

E o tempo? Esse tem sido o meu maior aliado.
Porquê?

Porque simplesmente tem sido ele a revelar-me tanta coisa:
Que nem toda a gente é o que parece,
Que é verdade que quem vê caras, não vê corações 
Que algumas vezes a primeira impressão nos engana
Que existem pessoas que a  sorrirem nos traem
Que mesmo a olharem em nossos olhos as pessoas nos mentem
Que os verdadeiros amigos são os que ficam quando toda a gente vai embora
Que quem nos quer bem, fica conosco nos bons momentos e nos menos bons 
Que a qualidade é preferível à quantidade
Que julgar quem não se conhece é falta de carácter 
Que ter duas caras é covardia e baixo nível 
Que as palavras às vezes magoam muito mais que os actos.
Que mais vale estar sozinho que mal acompanhado 
Que tantos nos querem bem, mas nunca melhores que eles
Que não devemos temer os nossos inimigos, mas sim dos que se dizem nossos amigos quando não o são,
Que a amizade é também uma forma de amor
E que ambas, amizade e amor só têm valor quando são puras, sinceras, verdadeiras e por espontânea vontade, porque tudo o que é forçado ou por interesse é falso, não vale nada e não dura nada.

O sonho, a vida e o tempo sempre fizeram e farão parte de mim e da minha existência como pessoa e de certa forma me ajudam a tornar num ser humano melhor, mais lutador e com toda a certeza muito mais resiliente.

Comentários

Mensagens populares